fbpx
Segurança no trânsito

Segurança no trânsito

Equipamentos que garantem a segurança para motociclistas

As motos propiciam mobilidade e dinamismo ao nosso cotidiano, porém devido a diversos fatores a quantidade de acidentes envolvendo motociclistas viraram uma questão de saúde pública. Cada acidente de moto resulta em perdas seja de saúde, de produtividade, de tempo e etc…
Visto a tamanha recorrência desses acidentes, devemos nos atentar a segurança do motociclista pos

No mundo inteiro, independente de quem seja o condutor, o risco de um acidente grave com motocicleta é de cinco vezes a dez vezes maior do um veículo de quatro rodas”.

Horácio Figueira, especialista em transportes e segurança do trânsito.

As causas desses acidentes variam de más condições das vias, falta de educação dos outros usuários das ruas (motoristas, ciclistas e pedestres), falta de instrução do motociclista e também o mau estado de conservação de boa parte dos veículos envolvidos. 
O grande agravante dos acidentes que acometem os motociclistas, é a não utilização de equipamentos adequados, o que acaba por aumentar as chances de fatalidade do acidente. É de vital importância a utilização de equipamentos para motociclistas que sejam de qualidade para a garantir segurança, pois o uso de equipamentos de qualidade, são capazes de reduzir os danos dos acidentes no indivíduo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima