fbpx

Equipamentos de segurança para moto: qual a importância de cada um?

Publicado por Racing Rabbit em 24 de agosto de 2018

Se você já se deparou com um motociclista sem capacete ou qualquer outro acessório que vise a sua proteção, e se indignou com isso, já deve ter uma boa ideia da importância dos equipamentos de segurança para motos, não é mesmo?
Muitos desses acessórios são obrigatórios, mas deveriam ser considerados, em primeiro lugar, indispensáveis por serem extensões do motociclista. Ora podem promover a sua segurança, ora a performance e, em ambas as ocasiões, o estilo com as melhores marcas do mercado estampadas no seu equipamento.

Neste conteúdo, vamos tratar de todos esses assuntos, começando pelo principal: a importância dos equipamentos de segurança para motos.

Confira!

A importância dos equipamentos de segurança para motos
Cair faz parte da experiência de andar de moto. Simples assim. O que diferencia um motociclista de outro é o cuidado que ele toma para se precaver.

E é aí que entra a importância dos equipamentos de segurança para motos. Eles ajudam a conferir mais proteção para o motociclista. Seja em uma queda, em derrapadas ou colisões, eles são essenciais para amenizar um impacto ou qualquer tipo de dano ocasionado em um acidente.

Não por menos, podemos associar a importância dos equipamentos de segurança para motos com o investimento que o motociclista faz. Quem economiza demais na compra de um par de luvas, uma jaqueta ou um par de botas, por exemplo, está adquirindo um apanhado do que poderia ser um bom equipamento de segurança.

E, como estamos falando na sua proteção e integridade física enquanto transita a bordo de sua moto, reunimos alguns dos principais acessórios que não podem deixar de te acompanhar:

Principais equipamentos de segurança para motos
Agora que já deu para passarmos brevemente pela importância dos equipamentos de segurança para motos, que tal conferir quais deles são indispensáveis?

Capacete: protege a cabeça de impactos fortes, em acidentes, e até mesmo de eventuais elementos externos, como pedregulhos, insetos, entre outros;
Calçados: polainas para proteger os calçados ou botas para motociclistas são boas pedidas para garantir mais aderência aos pés, proteção contra a chuva e também como uma camada de proteção;
Vestimentas: calças, jaquetas e macacões são muito populares e contribuem com a segurança do motociclista;
Óculos escuros: mais que estilo, os óculos oferecem proteção contra a luz do sol, permitindo que o motociclista mantenha a boa visualização da pista à frente e dos seus arredores;
Luvas: essenciais para que o motociclista, em uma eventual queda, use-as como o primeiro ponto de encontro do corpo com o chão. Elas são flexíveis, mas resistentes, permitindo que amenize boa parte do choque.
Com um bom investimento inicial, você pode adquirir acessórios de excelente qualidade, que vão lhe acompanhar por muito tempo ainda.

O estilo e a importância dos equipamentos de segurança para motociclistas
Para finalizar, vale adiantar que o motociclista costuma ser uma pessoa cheia de atitude e personalidade. Até por isso, muitos dos equipamentos de segurança não são apenas funcionais: eles carregam boa parte do DNA do motociclista, agregando muito estilo ao que ele usa, para ir e vir a bordo de sua moto.

E você, o que acha do estilo e da importância dos equipamentos de segurança para motos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima